Demanda de Sobradinho por moradias populares é encaminhada a secretário estadual de Habitação

16 - 09 - 2013 Reunião Sehabs Sobradinho (5)_WEB

O município de Sobradinho quer realizar projetos para ampliar o número de moradias populares e e melhorar a qualidade das casas. Para tanto, o deputado Oliboni articulou reunião do prefeito Luiz Afonso Trevisan e do Vereador Gabriel Humberto Bieli com o secretário estadual de Habitação e Saneamento (Sehabs/RS), Marcel Frison.

A audiência ocorreu nesta segunda-feira (16), no Centro Administrativo do Estado.

Conforme destacado por Frison, o Governo Federal desburocratizou os programas habitacionais para facilitar a inclusão dos municípios is programas das diversas faixas. De acordo com o IBGE, Sobradinho tem 14,2 mil habitantes podendo encaixar-se no programa habitacional Sub 50 (para municípios com até 50 mil habitantes) que exige cadastro para captação de recursos na Caixa Econômica Federal.

Oliboni reiterou o apoio do mandato estadual ao município e ficou acertado que Trevisan e Bieli entrarão em contato com a Caixa e cooperativas habitacionais para construção de projetos e buscar mais informações.

Compartilhar:
Enviar por email Compartilhar via Facebook Compartilhar via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>